Cabaceiras do Paraguaçu - Bahia
Página Inicial O município História

Hístória do Município

Cabaceiras do Paraguaçu é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em2006 era de 18.512 habitantes.Cabaceiras do Paraguaçu foi distrito de Muritiba até 13 de junho de 1989,data de emancipação.Sabe-se hoje que foi em Cabaceiras do Paraguaçu que nasceu ,e viveu alguns anos,o grande poeta dos escravos, o Saudoso Castro Alves Fazenda Cabaceiras, o qual é homenageado todo 14 de março na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu.

Cabaceiras é um Município composto por belas paisagens e pontos turísticos, dentre eles podemos encontrar a nascente de Olhos D'água, que apesar do aquecimento global, do desmatamento e dos diversos tipos de degradação, ainda continua viva e transbordando beleza para os moradores e visitantes.

Dados Geográficos

A População Total do Município era de 15.547 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000).

Sua Área é de 214 km² representando 0.0378 % do Estado,0.0137 % da Região e 0.0025 % de todo o território brasileiro.

Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0.592 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000)

Área Territorial: 214 km - Fonte: IBGE
Ano de Instalação: 1990
Microrregião: Santo Antônio de Jesus